Um grupo de hackers alega ter feito o que muitos especialistas consideravam impossível: "crackear" um jogo com o inquebrável selo de proteção Denuvo. E parece que DOOM, da Bethesda, é o primeiro game da mais recente versão da tecnologia antipirataria a ser devidamente burlado.
O caso em questão ainda está um pouco obscuro, mas algumas informações já indicam que o esquema de segurança parece mesmo com os dias contados. O canal Voksi publicou no YouTube uma rápida demonstração do que aconteceu, mostrando o game rodando normalmente sem ter sido adquirido. Em sites como o fórum neoGAF, já circula a informação de que o arquivo disponibilizado funciona normalmente, mas ainda não há algo como um tutorial a respeito do método utilizado. Por isso, muita gente ainda duvida do feito por enquanto.
Confira:

Para quem não está lembrado, a Denuvo é uma tecnologia austríaca que começou a ser adotada por algumas desenvolvedoras que se cansaram da comercialização ilegal de games. Ela é tão eficiente que fez até alguns grupos de hackers, como o 3DM, a falar que a pirataria pode sumir em alguns anos e queestava temporariamente encerrando o crack de títulos single-player com o selo.
O possível fim da Denuvo pode significar uma nova mudança no mercado de games piratas e nas tecnologias antipirataria — além da possibilidade de quem comprou o título conseguir modificar livremente o game burlando a trava DRM. Será que veremos esquemas de proteção anti-ilegalidade ainda mais fortes? Ou a Denuvo vai se dar por vencida nessa batalha?